Mostra de cinema do Paraguai no Porto


A Embaixada do Paraguai e a Câmara Municipal do Porto convidam a assistir à

MOSTRA DE CINEMA DO PARAGUAI

Sexta-feira 26 de Outubro de 2012
18h00
Biblioteca Municipal Almeida Garrett

SESSÃO DE CURTAS

KUÑA KAMBA
de Miguel Agüero

Rosita deseja mascarar-se de Kamba, para participar num jogo tradicional que se realiza na festa popular de São João, o seu pai proíbe-lhe por ela ser mulher e argumenta que é um jogo perigoso para as mulheres. A curta-metragem questiona os assuntos de género e documenta a tradição duma comunidade do Paraguai.

MITA'I
de Miguel Agüero

Matías é um rapaz de 17 anos que ambiciona voltar a estudar, mas na escola da sua aldeia recusam-se a aceitar alguém que precisa uma atenção "especial". Matias tem a seu cuidado os seus irmãos mais novos, porque a sua mãe e a irmã mais velha tiveram que ir a procura de emprego para um sitio "longe" de casa.

TIERRA ESTÉRIL
de Irene Garcés

Para Elia, cada passo que da é uma aventura. O mundo em que vive está murcho, cheio de vestígios do passado que estão na terra em que pisa.

LONGA-METRAGEM

UNIVERSO SERVILLETA
de Luis Aguirre

Félix e os seus amigos são jóvens de Assunção (capital do Paraguai) que procuram respostas para os grandes mistérios da vida. Ao mesmo tempo, confrontam os conflitos próprios da passagem da adolescência para a vida adulta. A cidade de Assunção é o cenário urbano onde se desenrola este Universo.

Confirme a sua participação aqui



Mais informações:
Embaixada do Paraguai em Portugal
+(351) 217 965 907


0 comments:

Enviar um comentário