7 Cajas | Estreia em Portugal | 14 DEZ | 21h30 | Cinema São Jorge


A Embaixada do Paraguai em Portugal com os apoios do Grupo Lena e a Casa da América Latina apresentam a estreia do filme paraguaio mais premiado de sempre

7 Cajas

de Juan Carlos Maneglia e Tana Schémbori
Paraguai (2012, 110’)
Sessões
14 de Dezembro | sábado | 21h30
Cinema São Jorge | sala 3
Víctor, 17 anos, trabalha num mercado e sonha ser famoso. O mundo dos mercados é hostil e competitivo. Víctor recebe uma proposta inusitada: transportar sete caixas, das quais desconhece o conteúdo, em troca de dinheiro. A sua necessidade é maior que a curiosidade, por isso aceita o trabalho. Ao longo do percurso Víctor apercebe-se de que corre perigo. Sem o saber, vai envolver-se num crime do qual desconhece tudo, tanto a causa como os seus agentes. Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Brasília (2013); prémios EUSKALTEL da Juventude na 60ª edição do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián (Espanha, 2012).
Juan Carlos Maneglia e Tana Schémbori
A dupla Maneglia/ Schémbori realizou curtas-metragens, telefilmes e séries de TV procurando uma linguagem própria e uma filmografia que a identifique. As curtas-metragens Presos, Todos Conocemos el Final e La Clase de Organo representaram o Paraguai em inúmeros festivais internacionais, ganhando vários prémios. Maneglia e Schémbori juntaram-se formalmente em 1990. Em 2009, assinalando a importância da formação de jovens atores, criaram a TIA (Taller Integral de Actuación), um workshop na área da representação para crianças, jovens e adultos. Com o seu primeiro filme 7 Cajas passaram ao grande ecrã, mostrando o seu envolvimento e paixão pela ficção televisiva.
BILHETES
4,00 euros
3,50 euros (- 25 e + 65 anos)
(consulte condições especiais nas bilheteiras)
CINEMA SÃO JORGE
Av. da Liberdade, 175, 1250-141 Lisboa
Tel. (+351) 213 103 400
cinemasaojorge@egeac.pt
Mais informações em: 
Mostra de Cinema da América Latina

Confirme a sua participação aqui

0 comments:

Enviar um comentário