30 DE JULHO - DIA INTERNACIONAL DA AMIZADE


FELIZ DIA INTERNACIONAL DA AMIZADE!

Por iniciativa do Paraguai, hoje comemora-se o “Dia Internacional da Amizade”. Desde 2011 as Nações Unidas estabeleceu no calendário o dia 30 de Julho como “Dia Internacional da Amizade”. 

Todo começou há mais de 50 anos, em 1958, quando o propulsor do Dia da Amizade, Dr. Ramón Artemio Bracho, em conjunto com os Senhores Víctor Alfonzo Rolón, Horacio Maymi, Orlando Troncóse, Kurt Singer e o Capitão Carlos Rivas, inspirados no Dia da Árvore, fundaram a “Cruzada Mundial da Amizade”.

Entre os dias 21 e 27 de Julho desse mesmo ano, realizou-se com grande sucesso a primeira celebração da Semana da Amizade no Paraguai.

Posteriormente, em 1964, por Resolução do Ministério da Educação do Paraguai, o dia 30 de Julho ficaou reconhecido como Dia da Amizade. Nos anos seguintes, com a colaboração de várias estações de rádio no mundo o Dia da Amizade tem vindo a ganhar um carácter internacional.

Finalmente desde o dia 3 de Maio de 2011, por Resolução A/65/L.72 das Nações Unidas para mais informações visite a página oficial das Nações Unidas para o Dia Internacional da Amizade

Aproveite este dia para expressar aos seus amigos o quão importante são para si!

0 comments:

Enviar um comentário